sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Na presença Pai!




       Lucas 15:11-32

      Quando lemos a parábola do filho pródigo nos atemos muito a ele esquecendo-se de observar a vida do filho mais velho, aquele que ficou em casa. Ele teve o prazer da presença do pai todos os dias, não se se desviou de seu pai, aprendeu com o pai a ser um homem, sentou-se a mesa com o pai, não precisou passar fome, vergonha ou nudez para aprender que a vida é valiosa demais para gastá-la “coisinhas”. Ele recebeu a benção de seu pai todos os dias ( Lucas 15:31). Enquanto o filho pródigo recebeu toda a riqueza desejada, mas logo vieram as dificuldades e ele teve que ser “amassado” pela vida para aprender a dar valor ao que realmente importa. A presença e o amor do pai.
      Hoje observo pessoas que tiveram o mesmo privilégio do filho mais velho, de crescer na presença do Pai. Pessoas que nasceram em lares onde os fundamentos são baseados nos princípios da palavra de Deus, que tiveram ao seu lado pais que investiam em oração, que ensinaram a palavra e os valores do evangelho, não estou dizendo que eles não passaram pelas dificuldades de cada fase da vida, claro que passaram, mas em tudo foram vitoriosos, por meio daquele que os amou (Romanas 8:37). Eles não precisaram sair mundo a fora se ferindo e machucando, para aprender que nos braços do Pai tudo é mais seguro. Fico maravilhada de vê-los dia, após dia sendo cada vez mais parecidos com o Pai.
    
  Às vezes pensamos em pessoas que parecem ter todo o favor de Deus, mas do que adianta ter as riquezas de suas mãos e não desfrutar de sua presença poderosa?
        Então quando você for à presença do Pai, não olhe para suas mãos, nem para o que ele tem a te oferecer, mas corra para se lançar em seus braços, pois é mais valiosa a presença do Pai do que suas riquezas!


Fica Na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog