quarta-feira, 25 de março de 2015

É obra do Espírito Santo



Tiago 2:26 NVI
    Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.


    O que pensamos quando lemos ou ouvimos esse versículo? Na maioria das vezes pensamos apenas que se trata de realizar boas ações, como ajudar um necessitado. Mas a sua compreensão vai além das obras humanas, ajudar uns aos é importante sim, porém a obra a qual este versículo se refere é a do Espírito Santo em nós.


Filipenses 1:6 NVI
    Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

    Que Obra é essa? A mudança que vem de dentro para fora (apenas o Espírito Santo é capaz de realizá-la).
    Se confessamos a nossa fé em Cristo Jesus, mas não há em nós mudanças, é sinal de que há algo errado.

2 Coríntios 5:17
    Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!

    "Ascoisas velhas já passaram" como assim?! Sim, nossas más ações decorrentes da nossa natureza humana e pecaminosa.


Gálatas 5:19-21 NVI
    Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

    Quando submetemos nosso corpo, mente e espírito ao senhorio de Jesus seu Espírito Santo começa a trabalhar em nós gerando mudanças em nossos valores, caráter e personalidade que se refletem em nossas ações.

Gálatas 5:22-24 NVI
    Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

    Para isso é necessário manter nossa mente e coração abertos ao seu agir.

Zacarias 4:6 NVI
    “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.

    Será que verdadeiramente tenho sido uma nova criatura em Cristo Jesus?

    Senhor perdão pelo tempo gasto em vão, achando que daria para fazer a tua vontade do meu jeito, mas a vontade é tua e o jeito também é teu. Ajuda-me a mudar essa falha e dá-me força e coragem para recomeçar.

    Não permita que seu eu impeça a obra do Espírito Santo em sua vida.

    Fica Na Paz!

2 comentários:

Pesquisar este blog