quarta-feira, 11 de março de 2015

Não vire as costas para seu amado Jesus!


Mateus 26:34-35, 41, 56, 69-75 NVI

    Respondeu Jesus: “Asseguro que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”. Mas Pedro declarou: “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo. “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram. Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: “Você também estava com Jesus, o galileu”. Mas ele o negou diante de todos, dizendo: “Não sei do que você está falando”. Depois, saiu em direção à porta, onde outra criada o viu e disse aos que estavam ali: “Este homem estava com Jesus, o Nazareno”. E ele, jurando, o negou outra vez: “Não conheço esse homem!” Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”. Aí ele começou a lançar maldições e a jurar: “Não conheço esse homem!” Imediatamente um galo cantou. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.
    Mesmo com o alerta de Jesus, Pedro e os outros discípulos afirmaram que nunca o abandonariam, nem o negariam, mas como lemos, ao primeiro sinal de perigo todos os discípulos abandonaram Jesus e Pedro foi além negando-o 3 vezes.

    Da mesma forma nós fazemos hoje, afirmamos em nossos corações que não queremos abandonar, ferir, entristecer, ou até mesmo negar Jesus, mas com nossa boca o fazemos e nossas atitudes revelam alguém que não está no centro da vontade do Pai.

    Que nós possamos reconhecer nossos erros, nos arrepender e alinhar a nossa vontade com a de Deus, trazendo sempre em nosso coração a certeza de que, mesmo nos momentos mais difíceis, vale a pena ser fiel.

    "Pai perdão por achar que a vida seria um mar de rosas, e por me rebelar no primeiro temporal, dá-me forças para permanecer fiel a Ti, assim como Tu és à mim."

    Fica Na Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog