quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Por que culpamos a Deus?



   
 É engraçado como reagimos a situações diversas, quando estamos bem, seja financeiramente ou emocionalmente, esquecemos até que Deus existe, vez ou outra nos lembramos de agradecer pelo que temos. Não queremos “gastar” tempo na presença dEle, um culto que demora mais de 1 hora? Nossa isso é um absurdo! Pra que isso? Afinal tudo vai bem né?!
    Mas de repente algo acontece que mexe com toda a nossa estrutura: desemprego, doenças, perdas... Atos 27:14,15 São inúmeras coisas que podem nos abalar de uma hora pra outra sem aviso prévio e o que fazemos? Olhamos para o céu e perguntamos: Por que eu Senhor?
    Se você esta está passando por um momento assim quero lhe dizer que isso é um aprendizado, pois chegou a hora de parar olhar para trás e refletir:
_Como me portei quando tudo estava bem? 1 Tessalonicenses 5:18
_Eu coloquei minha vida por inteiro nas mãos de Deus? Tiago 4:7
_Eu deixei o orgulho me dominar? Tiago 4:6
_Como eu pretendo agir daqui pra frente? Tiago 4:10
_Estou disposto a fazer  a  vontade de Deus ou quero continuar minha vida sem me importar com seus ensinos  e princípios? João 8:11
    Pois é queremos que tudo ocorra bem, mas esquecemos de nos colocarmos no centro da vontade de Deus. Quando nos posicionamos em Deus entendemos que mesmo nas situações difíceis da vida Ele está no controle e haja o eu houver a sua vontade sempre será boa, perfeita e agradável. Romanos 12:2
    
   Separe um tempo a sós com Deus e reflita nessas perguntas, peça que o Espírito Santo lhe conduza ao arrependimento e reconcilie-se  com Jesus.

   Mas se você está ciente de que tem feito a vontade de Deus e mesmo assim está passando por uma tempestade lembre-se:
_Deus prova aqueles que Ela ama; Tiago 1:12
_Deus não nos dá provações que não podemos suportar; 1 Coríntios 10:13
_Deus está conosco todos os dias de nossa vida; E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:20 


   Fica Na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog